Pesquisar neste blog

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O QUE Á DE ERRADO COM AS HISTORIAS EM QUADRINHOS NO MUNDO?

Confesso que é preocupante a situação dos quadrinhos não só no Brasil mas também no mundo. Os Estados Unidos estão vendendo revistas cada vez mais caras devido as vendas estarem caindo, eu disse caindo assutadoramente, basta comparar a decada de 90 com esse novo milênio. Explicações para o motivo não falta, o fato de personagens grandiosos estarem vivendo um momento digamos chato e repetitivo nos quadrinhos, editores inovando de maneira errada em seus personagens, investindo cada vez mais no estilo realista usando programas de computadores deixando as revistas parecendo novelas do SBT nem da Globo não é. Por volta dos anos 90, a variação de estilo de cada desenhista agradava e enchia os olhos dos leitores sempre esperando o mês que vem e ate semanas, no caso de revistas semanais, para comprar a proxima edição, hoje se uma pessoa diz que esta com o dinheiro pra comprar revistas, é capaz de rir da cara dela, sem exagero, confesso que não me da muita vontade de comprar algumas revistas, e também decorrente ao preço, utilizo as bancas de revistas usadas. Acho que nos quadrinhos tenque ter espaço para tudo e todos, de maneira que respeitem o leitor, e que cada desenhista tenha seu estilo, mesmo que se insispire em algum idolo, mas que não tenha que mudar radicalmente, espero que quem gosta de quadrinhso continue gostando, e quem não gosta, tem também seus lados bons, basta quere enxergar, tudo tem uma fase ruim, e a das grandiosas hq's vai passar, tenque passar!




DC COMICS


MARVEL COMICS


DUAS DAS MAIORES EDITORAS DO MUNDO, A BERA DA CRISE, ESPERAMOS SER  APENAS UMA FASE E ATITUDE DOS EDITORES, ANTES QUE SEJE TARDE!

2 comentários:

  1. Olá! Já passei aqui e parabenizei pela boa iniciativa, mas hj vou deixar algumas criticas e sujestões;

    Em primeiro lugar, acho que devem alterar a fonte das postagens, essa fonte está cansativa demais, quase não consigo focar a visão para ler.Usem uma fonte mais tradicional. Lembrem que a leitura no PC já é uma coisa cansativa, se afonte não ajudar então...

    Outra coisa: ortografia.
    Voces devem cuidar os erros ortograficos, (este post por exemplo está cheio deles). Minha dica é que o texto seja lido e revisado por outra pessoa antes de ser publicado. Eu não sou nenhum critico literário e não quero ofender ninguém. Se estou falando isso é por que gostei do blog e quero acompanhá-lo da melhor forma possivel. Pois quando não gosto, simplesmente não digo nada e não volto mais a visitar a página em questão.

    Espero que não se ofendam com minhas palavras e que as considerem como conselho de uma amigo.

    Abraços e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Ta ai uma coisa da qual estavamos precisando, criticas, acima de tudo criticas construtivas, como a sua que nos ajudou a enxergar erros, que não percebiamos, obg, mesmo por nos colaborar com suas sugestoes, assim, quem sabe nosso blog ainda não melhore mais, obg e continue nos acompanhando...

    ResponderExcluir